quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um novo "EU"

À muito que não vinha até ao meu blog. Mas hoje apeteceu-me escrever.
Este blog foi criado com o intuito de ir dando notícias a todos aqueles que se preocupam comigo. Mas algum tempo que aquilo que se passava era apenas rotina - casa/trabalho, trabalho/casa, idas ao supermercado, nada de muito interesse para se escrever.
Mas agora visto ter conseguido chegar ao fim deste caminho que me propus decidi partilhar com vocês. Este caminho foi uma rigorosa dieta, que iniciei no dia 25 de Março de 2009. Nessa altura pesava 80kg. Estava forte mas não era uma rapariga obesa, mas para a minha idade e estatura o peso era em excesso. Então decidi que para meu bem, tanto físico como psicológico, tomar uma atitude e entrar em dieta.
Mas uma coisa era certa, nada de comprimidos, se tivesse de perder peso seria com disciplina e rigor e não há base de suplementos alimentares. E assim comecei, com acompanhamento, da nutricionista Mónica Bizarro.
No início pareceu-me uma meta difícil, mas tinha que ser capaz. Foi um reaprender a comer. Comer mais legumes, muitos deles em nem me lembrava de comer, comer muitas vezes ao dia (mas não comer como se não houvesse um fim), comer com moderação e medida, mas nunca ficar com fome. Essa era a regra que prevalecia.
E assim foi, os meses foram passando, os valores na balança foram diminuindo (umas vezes mais outras vezes menos), umas semanas mais fácil outras semanas com muita vontade de devorar tudo, mas lá consegui chegar ao fim. Agora passado estes 5 meses e meio já perdi 16kg.
Sou uma nova Sílvia, fisicamente. A nível psicológico, a auto-estima subiu, tal como a segurança em mim. Por vezes sentimo-nos bem connosco mesmos, mas pequenas mudanças podem fazer com que nos sintamos bem melhores a todos os níveis.
Eu era feliz como era, mas agora sinto-me muito melhor!!!
Agora vem a parte difícil, manter este peso!!! Basta continuar com alimentação que venho a fazer nestes últimos meses. Mas também conto com vocês, quando me virem a fazer um disparate, deêm-me na "cabeça".
Espero que gostem do meu novo "EU"!!! :)

2 comentários:

  1. Muito bem, disciplina é que é preciso. Ainda bem que tudo corre bem aí pelos Algarves. Beijinho Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ti de qualquer maneira. Tu és linda!
    T'adoro...E morro de saudades tuas!Faz-me falta o teu sorriso.;)

    Maria Ana

    ResponderEliminar