sexta-feira, 25 de setembro de 2009

a minha "Concha"

Mais uma dura batalha travei nestes últimos tempos: a compra de casa.
Comecei à procura de casa para comprar, vi várias coisas, até que encontrei - é aquela!! Começar a tratar de papelada, ir ao banco - toda a parte burocrática.
Em Agosto, o sr. da imobiliária liga-me a dizer que o dono da casa está indeciso e já não quer vender!!! Só podiam estar a brincar, agora que tinha tudo tratado, que já idealizava como decorar casa espaço da casa, aquela notícia veio deitar todos os meus sonhos por terra. Como menina desamparada ligo logo para o meu pai a contar o que se passa. Não quero acreditar, não quero pensar que vou ficar sem a casa. Os dias passam entre telefonemas para o sr. da imobiliária, para o meu pai, parecia o Triângulo das Bermudas. Foram os piores dias, sempre ansiosa à espera de qualquer resposta por parte do dono da casa. A escritura é marcada! Mesmo com a data marcada ainda há indecisões da outra parte. Não consigo sossegar até ver o maldito papel assinado.
Uma semana antes da escritura, os donos da casa dizem que vendem a casa. Mesmo assim eu não sossego: será que no dia da escritura não aparecem e eu fico de mãos atadas?
O dia D chega, à hora marcada lá estou eu na conservatória, mais os meus pais, o sr. da imobiliária....e os donos da casa. Falta o sr. do banco, parece que nem os deuses ajudam. Finalmente lá aparece um sr. de meia idade, grande, de óculos e bigode, com alguma barriga, que se apresenta como representante do banco. Entao estamos todos? Podemos assinar o contrato??
Não!!! Falta a conservadora, foi almoçar ainda não chegou....Estou mesmo num dia de azar.
Dia 15 de Setembro, às 15h tornei-me a mais nova propritária de uma casa!!!!
Consegui!
Agora é tempo de começar a tratar da luz, água, gás, móveis...tudo!! Mas antes vem a parte pior pagar já o IMI, o IMT, a escritura. A partir deste dia começam as verdadeiras responsabilidades. Como diz um amigo muito querido, estou a deixar de ser uma lagartinha e passar a ser uma borboleta, que voa nas suas próprias asas!

2 comentários:

  1. E então borboleta como está a ser voar com as próprias asas? Gostas do teu novo casulo? Um dia destes esta lagarta voa até ti...Saudades...

    Maria Ana

    ResponderEliminar
  2. Fico mesmo muito feliz por ti!!
    Por ver que está tudo a correr bem!!
    Já viste?!? Estamos mesmo crescidas!...
    Tu já tens casa... eu quase!..

    Ah.. mas tb tenho muitas saudades.. cada vez que vens cá o tempo passa a correr e acabamos por nem conversar nada!..
    Temos de mudar isso!!

    Bjs grandes**

    ResponderEliminar